A 48ª Subseção de Americana/OAB inova na criação dessa comissão, a qual passa nesse triênio a ser presidida por mim. É com muito orgulho que aceitei esse convite para presidir essa Comissão, que, pela experiência profissional que tenho nessa área, observo, como de fato já observou o judiciário –CNJ, passou a ser uma das matérias mais judicializadas no Brasil na atualidade.
Segundo a revista Forbes, o Direito Médico e de Saúde está entre as cinco áreas mais promissoras do direito para os próximos anos.
A judicialização crescente neste tema tem trazido muito mais problemas do que a simples relação entre paciente e médico, daí a importância da criação dessa comissão, que poderá levar aos nossos colegas conhecimentos atualizados das implicações que estão surgindo.
A matéria Direito Médico e de Saúde já é frágil e sensível, por sua própria natureza, mas, no presente momento em que vivemos, a matéria está ainda mais controversa. Inúmeros são os dilemas, que a cada dia que passa estão se agravando pela rapidez da edição de novas regras decorrentes de decisões, jurisprudências unificadas ou não, portarias e leis vinculadas nos últimos anos. As dúvidas cresceram e sem um estudo incansável dessa matéria fica impossível atuar nessa área.
O objetivo desta nova Comissão de Direito Médico e de Saúde é promover palestras, discussões e estudos em grupo, eventos, publicações de artigos e matérias no site e/ou na revista eletrônica da OAB/Americana de assuntos atualizados da área.
Contamos com a colaboração de todos os colegas nesse triênio, que poderão a qualquer momento acrescentar e dividir conhecimentos conosco.
Cristiano de Oliveira Domingos
Presidente da Comissão de Direito Médico e de Saúde
0 comentário