Estimados Advogados e Advogadas!!

Ainda em começo de gestão, nossa Diretoria tem esmerado esforços para que possamos colocar em prática os projetos que almejamos alcançar até o final da gestão.

Um dos primeiros projetos implementados foi a total reestruturação do site da Subseção, o qual será o núcleo base de todas as informações para a advocacia, inclusive de sua história. Acessem https://oabamericana.org.br/

Nossa Diretoria juntamente com a Conselheira Estadual Awdrey Frederico Kokol, esteve presente na Secional São Paulo, ocasião em que fomos muito bem recebidos pela Presidente, Maria Patricia Vanzolini Figueiredo e pela Secretária-Geral Daniela Marchi Magalhães, onde tratamos de importantes questões de nossa Subseção.

Tivemos nossa primeira cerimônia de entrega de carteiras para os novos colegas, realizada de forma presencial e com a presença de familiares, resultando um evento memorável.

Neste mês de fevereiro, concluímos a criação de todas as Comissões e respectivos Membros integrantes, com a participação maciça da advocacia americanense, tendo em vista nossa postura inclusiva que trouxe para as Comissões muitos colegas que se sentiam sem acesso à OAB, proporcionando um número de participantes em Comissões jamais visto em nossa Subseção, num total de 360 membros, dos quais, alguns colegas colaborando e integrando mais que uma Comissão.

Observamos que certas Comissões que criamos e que até então não havia na Subseção, tiveram uma aceitação enorme de toda Classe, como, por exemplo, as Comissões de Direito de Família e Sucessões e de Direito Médico e de Saúde.

Se levarmos em conta o número de inscritos ativos e que se dedicam ao exercício profissional, temos 1/4 de toda advocacia participando das Comissões, o que muito nos honra.

Sentimos forte interesse e comprometimento das Comissões que estão fazendo reuniões, planejamento, atividades, enfim, movimentando nossa Subseção ativamente, buscando cumprir com seus objetivos e trazer o que há de melhor para nossa advocacia e cidadania.

Buscando na experiência de outras gestões, criamos um Regulamento das Comissões, bem como estabelecemos para cada Comissão seus objetivos, de forma que a atuação de todos está pautada dentro de parâmetros que atendam os interesses de nossa Subseção.

Em razão do grande número de Membros e considerando o espaço físico de nosso auditório, fizemos a diplomação de todos os Membros de Comissões durante três dias, oportunidade em que aproveitamos para passar informações e ressaltar o compromisso que esperamos de cada um durante os três anos de gestão. O evento de diplomação se deu de uma forma muito integrada, gerando uma grande satisfação para todos que puderam presenciar e participar.

Paralelamente a tudo isso, nossa Diretoria diariamente delibera questões de ordem ordinária da Subseção, e outras questões que surgem diariamente e que precisam serem atendidas. Não medimos esforços para poder atender a tudo e a todos.

Depois de dois anos sem nosso tradicional Baile da Advocacia em razão do impedimento da pandemia da Covid-19, já iniciamos tratativas para que nesse ano possamos fazer uma grande festa da advocacia americanense e em breve teremos novidades.

Estamos trabalhando com toda dedicação e empenho! Sabemos que uma gestão não se faz somente com uma Diretoria unida, mas sim com toda advocacia, e sentimos que nossas Comissões abraçaram conosco nossos projetos e que iremos juntos implementá-los para a advocacia e cidadania de Americana.

Juntos podemos e somos mais fortes!!!


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