Na manhã do dia 10/04 a presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania, Cláudia Akiko Ferreira, participou do Projeto Promotoras Legais Populares abordando um dos direitos de cidadania, que é o acesso gratuita à justiça a todos que dela necessitam.
A reunião foi realizada no bairro Monte Verde e envolve as moradoras da região do Pós-Represa dos bairros, Monte Verde, Sobrado Velho, Assentamento Milton Santos e Roseli Nunes.
O Projeto Promotoras Legais Populares, foi idealizado pela Frente Feminista Marielle Vive, e atua como agente multiplicador de cidadania para o combate à violência de gênero, além de estimular os participantes para que atuem pela efetivação dos direitos em suas comunidades, fiscalização e controle das políticas públicas.
O curso foi conduzido por Rúbia Valéria Missioneiro de Lira, Promotora Legal Popular e representante da Frente Feminista Marielle Vive, e contou com a participação de Clarissa de Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Promotora Legal Popular; Alcimara Silva Batalhão, Promotora Legal Popular e Assistente Social da Prefeitura de Americana; Lurdinha Ginetti, ex-vereadora.
Presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania
0 comentário