As Comissões de Direito Público e Direito da Pessoa Idosa, representadas pela Dra. Taís Cardelíquio, estiveram, na última quarta-feira, 14 de junho, na APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais, para falar sobre o ‘Dia Mundial de Conscientização e Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa’.

Comemorado no dia 15 de junho, o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011.

A data representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos às gerações mais velhas.

A Dra. Taís Cardelíquio relata: “A violência contra a pessoa idosa pode ser tanto um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança. Portanto, que cada vez mais tenhamos oportunidade de dizer que a sociedade não aceita esses crimes e trabalhará constantemente na conscientização e enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.”

Onde procurar orientação ou denunciar:
– Unidades municipais de saúde;
– Delegacias;
– Disque 100 (Direitos Humanos);
– 190: Policia Militar (para situações de risco iminente).


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *