O Congresso de Direito Previdenciário, ocorrido nas dependências da UNISAL/Americana (Campus Maria Auxiliadora,) foi realizado pela Comissão do Direito Previdenciário, presidida pela Dra. Catia Cristine Andrade Alves.

Os mais de 200 inscritos acompanharam as abordagens sobre questões importantes da área previdenciária.

Após um café da manhã bem servido e uma abertura inusitada, inclusive com homenagem merecida ao Excelentíssimo Juiz Federal do Juizado Especial Federal de Americana, Dr. Luiz Antonio Moreira Porto, em comemoração aos 100 anos da previdência social, a primeira palestrante, Dra. Desembargadora Ivani Contini Bramante trouxe a evolução histórica da seguridade social até os dias atuais.

“As provas no benefício por incapacidade (Lei 14.331/2022) e a importância da correta quesitação” foi o tema do Painel 1, abordado pelos painelistas Dr. José Roberto Sodero e Dr. André Bitencourt.

Em seguida, os participantes prestigiaram as explanações feitas pelo palestrante Dr. Marlon Luiz Garcia Livramento, que explanou sobre o tema bem atual: “Marketing jurídico e a era digital frente aos limites estabelecidos pelo Código de Ética da OAB”.

Após o almoço, no Painel 2, os painelistas Dra. Maura Feliciano e Dr. Alexandre Triches trouxeram importantes considerações sobre o tema: “Processo administrativo: do requerimento ao indeferimento”.

A palestrante Elizaete Arona, trazendo reflexões para os participantes, abordou sobre “Qualidade de vida e saúde mensal na advocacia”.

Em seguida os participantes, além de muito networking, puderam saborear de um delicioso coffee break e descontrair na plataforma Spin 360 graus.

Os painelistas Dr. Rodrigo Sodero e Dr. Fernando Rubin, que compuseram o Painel 3, despertaram atenção dos participantes com o tema: “O sistema recursal no Juizado Especial Federal”.

Por fim, a última palestra abordou sobre “As polêmicas que envolvem a Revisão da Vida Toda”, tema este atualíssimo e de muito interesse dos participantes, que teve como explanador o Dr. João Badari.

Encerrando o Congresso, a Presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Catia Cristine Andrade Alves, agradeceu a presença brilhante dos ilustres convidados, palestrantes, da diretoria da OAB/Americana e de todos os inscritos, e no oportuno convidou para um belíssimo coquetel, que encantou a todos com muita música, espumante, chopp e comida boa.

Dúvida não se tem, que em 2024 será ainda melhor.

Para ver todas as fotos acesse os links: