A OAB de Americana e o Presidente Melford recebeu o convite da Audiência Pública para Discutir Políticas de Tratamento à Pessoa com Deficiência, e compareceu através de sua Comissão do Direito da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade e sua Presidente Dra.Érica Bodemeier, representados pela da Dra. Rebeca Mendonça Erdmann na noite do dia 05 de dezembro.

A Audiência foi requerida pelo Gruuma, Grupo de Mães acolhedoras do Autismo, na ocasião representado pela sua Diretora Carine Sena, e diversas mães que encheram a sala da Câmara Municipal, em busca de soluções para a negativa da Prefeitura de Mães que obtiveram judicialmente decisão para Tratamento de crianças autistas com metodologia ABA, na APAE de Americana.

As terapias foram interrompidas sem prévia notificação ou esclarecimentos a respeito, gerando grande estabilidade nas mães do GRUUMA que tem seus filhos também fazendo Terapia na APAE.

Houve complexos debates dos diversos membros do Executivo, Legislativo, Ministério Público, OAB, e entidades como APAE e escola Tempo de viver, entreoutros que estavam presentes.

Após argumentações, o Secretário de Saúde Adjunto garantiu que as familias que já haviam judicializado, principalmente essas que tiveram as terapias cortada, garantia do Poder Executivo que suas decisões judiciais de primeira instância permaneceriam com validade, apesar de terem sido vencidas por Decisão em segunda Instância.

Foi uma honra presenciar e fazer parte da obtenção de tamanha vitória das famílias do Gruuma.

Categorias: Reuniões

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *