O dicionário Michaelis define a palavra “comunicação” como “ato ou efeito de comunicar(-se)” ou a “transmissão de uma mensagem a outrem”, sendo que essas definições me parecem adequadas ao que a Comissão de Comunicação da 48ª Subseção da OAB tem buscado cumprir junto dos colegas de classe e demais interessados.
Como sabido, quando fui convidado pela Diretoria para presidir tão relevante comissão a aproximação com os demais interlocutores era objetivo primordial, base de construção de uma OAB sólida, transparente e aberta ao diálogo.
Até o presente momento, é com bastante orgulho que entendo que estamos cumprindo com o trabalho que nos foi delegado.
Em conjunto, com humildade e muito empenho, nossa Comissão tem atuado ativamente em mídias sociais, divulgando eventos, palestras, participações das demais Comissões, além de fatos relevantes à rotina forense de forma geral, sempre zelando pela objetividade na mensagem, todavia, sem sonegar um conteúdo apurado, além da necessária atuação ativa com encaminhamento de e-mails e comunicados relevantes.
É apenas um começo de caminhada, o primeiro ano do triênio chega a sua metade e entre erros e acertos, ajustes necessários ao bom andamento do trabalho, esse vem sendo desempenhado em prol da advocacia, estreitando laços com a população, garantindo a lisura que é esperada da OAB.
Como disse o simbólico Papa Francisco em entrevista ao G1 “comunicação pela metade não faz bem”, de forma que, em nome da Comissão de Comunicação, garanto que sempre buscamos fazê-la inteira!
0 comentário