As Comissões de Direito Público, OAB vai à Escola e da Mulher Advogada desenvolveram ao longo da semana a atividade “Maria da Penha vai à Escola” para alunos do ensino fundamental municipal, especificamente, as queridas EMEF’s municipais.

A ação fez parte do “Agosto Lilás” que tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de prevenção, conscientização e enfrentamento da violência contra as mulheres na cidade de Americana no mês em que a Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006) completa 16 anos de existência.

A atividade orientou alunas e alunos a identificar os diversos tipos de violência praticados contra as mulheres (como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral) e informou os canais para denúncias. São eles: telefones 153 ou 3461-8631, da Guarda Municipal de Americana; 190, da Polícia Militar; 3405-3390, Delegacia de Defesa da Mulher; 3461-9787, Central de Polícia Judiciária; e Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher.

As atividades do “Agosto Lilás” começaram no dia 10/08 e são promovidas pelo Comitê Gestor Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Promoção da Equidade de Gênero – Americana por Elas, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), PLPs (Promotoras Legais Populares), Frente Feminista Marielle Vive e Ordem dos Advogados do Brasil/Americana.

Categorias: Eventos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *